quinta-feira, 21 de maio de 2009



No Fim-de-semana de 9 e 10 de Maio, realizou-se a grande Aventura 2009 dos Grupos Explorador nº 124 e 220, do agrupamento 366 Brito, com o Grande Imaginário “Indiana Jones em Busca da Esmeralda perdida”.

Esta grande aventura começou logo na manhã de sábado, em direcção á Nossa Senhora do Sameiro, fizemos metade do percurso em caminhada pelos montes, para podermos apreciar a natureza.

Chegados ao Sameiro e não contentes com a caminhada, fizemos o percurso até ao Bom Jesus.

Já no Bom Jesus, passeamos para conhecer melhor o santuário. Depois de um passeio pelos Jardins, resolvemos fazer a pequena viagem no comboio de água que lá existe, foi muito divertido e acima de tudo educativo pois ficamos a saber o que fazia mover o comboio e o processo de contra-peso.

Chegada a hora de almoço as patrulhas em convívio fizeram um pic-nic debaixo das sombras das árvores dos jardins do Bom Jesus.

Pois é, como esta grande aventura tinha de continuar, fizemos de volta a caminhada para o Sameiro para podermos acomodar as nossas mochilas no Seminário da Nossa senhora do Carmelo, onde passamos o resto do Fim-de-semana.

Depois de tudo organizado eis que começa a grande caça ao Tesouro, em que as patrulhas tinham como objectivo passar por vários postos de tema escutista e batalhar por boa pontuação para assim, como Indiana Jones, fazer uma grande conquista da esmeralda perdida. Foi uma tarde bastante divertida e produtiva, todos os elementos gostaram de ter participado nesta caça ao tesouro.

Como a fome já apertava enquanto o resto dos elementos tomavam o seu banho e preparavam o fogo de concelho, os cozinheiros de patrulha juntamente com os dirigentes preparavam o jantar, que ficou muito bom.

depois da cozinha arrumada, e todos juntos no pátio do seminário, deu inicio o Fogo de concelho onde cada patrulha representou a sua peça de Teatro com o imaginário da actividade. Por volta das 00h00m fez-se o silêncio, pois a alvorada seria bem cedo.

Já no Domingo, por volta das 7h30m foi a alvorada, com muita preguiça os exploradores lá foram acordando e foram logo confeccionar o pequeno-almoço, para de seguida se prepararem para irem á eucaristia.

A Eucaristia foi na Igreja da Nossa Senhora do Sameiro, onde os exploradores assistiram no final ao lançamento de balões que transportavam as cartas de São Paulo.

Como já era de esperar conforme os exploradores subiram todo o escadario do Sameiro quiseram voltar a desce-lo, ai puderam apreciar a imensa paisagem da cidade de Braga.

Depois da Eucaristia preparamos o almoço, arrumamos as nossas mochilas, almoçamos e fizemos toda a limpeza do seminário. À tarde fizemos os jogos que as patrulhas tinham organizado e fizemos mais um pequeno convivo na hora do lanche.

Por volta das 17h30, regressamos á Vila de Brito, muito cansados desta Grande Aventura.

A avaliação da mesma foi muito positiva, pois no Geral toda a gente gostou deste fim-de-semana.


Pois é vamos então ficar à espera da próxima grande aventura com muito entusiasmo…

Nenhum comentário:

Arquivo do blog